16.5.10

'Estado Interessante' lança seu segundo álbum independente: "16"

O Estado Interessante foi engendrado em 1988 pelo cantor e compositor Jad Maroja. Ele montou um trio, logo ampliado para quinteto, que fez muitos shows naquela efervescente virada de década, até lançar em 1992 o álbum "Volume 1". Deve ter sido o último LP do mundo; mesmo assim, teve bom airplay em rádios do circuito independente.

Nova formação e em 1994 o E.I. gravou um CD demo de circulação dirigida, que não chegou ao mercado. Após uma breve pausa técnica de 15 anos, Jad orquestrou a volta do Estado sob a forma original de trio.

O guitarrista e compositor Zunga Ezzaet, fiel escudeiro da banda desde o início, tornou-se multi-instrumentista, acumulando baixo, programação de bateria e pilotando as gravações do novo disco em seu estúdio. Completa a banda o veterano tecladista e compositor Paulo Malária, pioneiro do cenário indie carioca. O álbum "16" - sim, desta vez é um CD - representa a teimosia de músicos independentes que não aceitam ser relegados pela indústria ao papel de meros consumidores, e é disso que vive o rock.



One more PAULINHA SWELL VIDEO
BAND: ESTADO INTERESSANTE
JAD MAROJA - voice
ZUNGA EZZAET - guitars, bass, drum programming
PAULO MALÁRIA - keyboards
Sound engineer - ZUNGA EZZAET
From the album album ESTADO INTERESSANTE - "16"
Recorded and mixed at ZUNGA EZZAET's studio
Mastered por EVERSON DIAS