Uma jogada esperta



Tiririca não pode ser eleito porque os avós dos atuais políticos não lhe deram escola para ele aprender a ler. Mas antes de "descobrirem" que ele é analfabeto, deixaram-no aparecer bastante na televisão, porque alguém vai herdar seus votos. Uma jogada esperta.

Já com candidatos desconhecidos é diferente. Candidatos desconhecidos não podem ser eleitos porque tirariam o emprego dos donos das vagas e estragariam a farra da política brasileira, por isso são excluídos da propaganda dita gratuita.

Você não me viu na tv. Nem muitos outros candidatos a deputado estadual. Enquanto isso, alguns poucos apaniguados apareceram várias vezes todo dia, em longos anúncios, com musiquinha, depoimentos... Você acaba achando que só esses são "sérios" e vota num deles.

Já pensou no que eles fizeram para ocupar sozinhos o tempo da propaganda que deveria ser gratuita e dividida igualmente entre todos?

Depois você reclama dos políticos. Mas olha os políticos que você elege!

Vamos esclarecer as regras da democracia brasileira: podem e precisam ser eleitos sempre os mesmos, ou então quem eles nomearem sucessores de seus cargos vitalícios. 

Paulo Izecksohn (a.k.a.) Paulo Malária é  compositor, tecladista e produtor da banda de rock Acidente e também concorre ao cargo de Deputado Estadual pelo PTdoB com o nº 70899. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tributo a Toninho "Gato de Louça" Albuquerque

JOE OLHOU PRA MAGGIE E MAGGIE OLHOU PRO CHÃO